Subscribe Now
Trending News

Capivari de Baixo

Capa Portal Municipal de Turismo de Abdon Batista

Apresentação

Distante 142 Km da capital do Estado, Capivari de Baixo é muito conhecida por abrigar o maior complexo termelétrico da América Latina, a Usina Termelétrica Jorge Lacerda.

A usina produz energia através do carvão, material encontrado abundantemente na região. Colonizada por açorianos, a cidade obteve sua emancipação em 30 de março de 1992.

www.capivaridebaixo.sc.gov.br

Dados do Município

Região Turística: Encantos do Sul
Área: 53.337 km (IBGE/2016)
População: 25177 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°26’4
Longitude: 48°57’2
Altitude: 10 m
Cidades próximas: Tubarão, Gravatal, Pescaria Brava, Laguna.

Encantos do Sul

Colonizada por açorianos, esta região mescla o turismo histórico de Laguna – terra de Anita Garibaldi, com as belas praias de Imbituba e Garopaba, conhecidas internacionalmente pela qualidade de suas ondas. Imbituba ainda oferece a observação de baleias que atrai milhares de turistas de todo o Brasil. Outra opção é visitar, em Criciúma, a única mina de carvão aberta a visitação no país ou se deliciar em estâncias hidrominerais de Gravatal que completam esse incrível roteiro de encantos.

IDMS de Capivari de Baixo

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Capivari de Baixo.

Saiba Mais

Localização

O acesso pode ser realizado a partir da BR-101.

Exceto visitantes dos municípios vizinhos, os demais, oriundos de outras regiões do Estado ou do país devem buscar como destino a rodoviária de Tubarão, distante 7 km, e posteriormente Capivari de Baixo..

O Aeroporto mais próximo está localizado no município de Jaguaruna, distante cerca de 35 km de Capivari de Baixo, ou Florianópolis, distante cerca de 140 km.